Jornada Pedagógica 2018

15 jan 2018

Geral

DSC_0400

Do dia 10 a 12 de janeiro, estivemos mais uma vez reunidos na Jornada Pedagógica aqui no Colégio Santa Isabel discutindo diversos temas sobre a Educação.

No primeiro dia, tivemos uma reflexão com o padre Macerlândio sobre “Ser sal da terra e luz do mundo” e sobre o Ano do Laicato. Finalizando a manhã, tivemos uma celebração eucarística (experiência catequética) com o padre Duarte. À tarde, Irmã Mara falou sobre a Espiritualidade SMIC e sua história, terminando com o estudo grupal sobre as vidas de: Dom Amando, Madre Imaculada, São Francisco e Santa Clara.

O grupo pedagógico do Colégio Sagrado Coração de Jesus, de Quixadá, chegou ao entardecer, sendo recebido pela equipe do Colégio Santa Isabel com apresentações de reisado.

Na quinta-feira, dia 11, na nossa Jornada Pedagógica, participamos de um momento inesquecível na história da Rede SMIC. Tivemos a videoconferência com todas as escolas, mediada pela nossa Assessora Pedagógica da Rede, Conceição Amorim, com o tema “O Projeto Político Pedagógico na prática em sala de aula”. Foi uma manhã de interação, questionamentos e troca de experiências. “A ideia da transmissão surgiu pela necessidade de reunir todo o grupo para fazermos um encontro para estudos; com essa facilidade, poderemos fazer estudos com mais frequência, sem a dificuldade do deslocamento” explanou Conceição Amorim.

No último dia, a acolhida e oração ficaram por conta do Colégio Sagrado Coração de Jesus. Logo em seguida, a psicóloga Paula Pamplona nos falou sobre “A importância de atividades artísticas, esportivas e lúdicas para o Desenvolvimento Cognitivo”. Para finalizar a Jornada Pedagógica 2018, tivemos a emocionante palestra da coach e palestrante motivacional, Lívia Vasconcelos, com o tema “O que é difícil para você?”.

Colégio Santa Clara (Santarém-PA)

Escola Sagrado Coração de Jesus (Belém-PA)

Escola Imaculada Conceição (Monte Alegre-PA)

Voltar